A SGE 2014 acontecerá no período de 17 a 23 de novembro. De acordo com o coordenador da SGE em Sergipe, Felipe Baptista, o objetivo do Conselho é manter o foco no planejamento para adquirir preparo e atingir o próximo nível. “Nossa meta é angariar o maior número de parceiros para a causa. Para isso, convidamos os empresários, representantes de municípios, profissionais liberais, dirigentes de classes e demais interessados”, observa.
Além dos números, a SGE em Sergipe conquistou destaque pelo desempenho. O evento foi bem avaliado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje). Devido ao acontecimento, o coordenador da Semana em Sergipe, Felipe Baptista, foi escolhido para coordenar a Semana Nacional junto à Conaje.
O evento de 2014 já conta com institutos aliados como a Endeavor, Androtec, Sebrae, Anjos do Brasil, Junior Achievement, Ashoka, Atermisa e a AliançaEmpreendedora.
Semana Global
A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) é um movimento mundial que busca fortalecer a cultura empreendedora conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender. Sempre no mês de novembro, o evento com diversas atividades realizadas em mais de 150 países, milhares de organizações e milhões de pessoas.
No Brasil a organização anfitriã é o Instituto Empreender Endeavor. Desde 2008 o Instituto auxilia na coordenação dos demais parceiros e na realização de todo o suporte necessário para a viabilização da SGE no País. Além disso, conta com mais oito organizações-chave, que juntas formam o Conselho Nacional.
As finalidades do movimento são concentradas em um tripé: capacitar, inspirar e conectar. Na capacitação, os participantes são auxiliados por meio de oportunidades de capacitação onde crença se define na possibilidade de realização. No primeiro atributo, ferramentas são oferecidas para que a pessoa supere obstáculos e realize sonhos.
A inspiração se concentra nas histórias e lições de empreendedores. Através dela, acredita-se que a maior fonte de inspiração resulta em causas maiores e melhores. Já a conexão consiste em interligar pessoas que fomentem mudanças e um ambiente empreendedor no Brasil e no mundo. Seu lema se baseia na conexão do sonho de um mundo melhor à realidade.
No Brasil alguns empresários de sucesso apoiam a causa como: Luiza Helena Trajano, empresária e presidente do Magazine Luiza, Luiz Seabra, fundador da Natura, Oscar Metsavaht, criador da marca Osklen, entre outros. Internacionalmente o movimento tem o apoio do presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, da secretária de Estado americana, Hillary Clinton e do príncipe Charles.
POST CJE SERGIPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário