Publicidade

.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Maceió recebe o DEMO BRASIL.

TAMANHO DO TEXTO A - A +

Nordeste recebe edição do Demo Brasil para fomentar startups

Evento terá pitches, palestras, painéis, depoimentos de empreendedores e presença de investidores

Da Redação - 28/04/2014
Mais que um evento de startups, Demo mostra tendências e conecta empreendedores e investidores (Foto: Divulgação)
A cidade de Maceió recebe, entre quarta e quinta-feira, a primeira edição da Demo Brasil - Nordeste. O evento terá pitches de startups da região, palestras, painéis, depoimentos de empreendedores e rodadas de negócios com investidores.

As 12 startups mais bem colocadas na Demo garantem a participação, pitch e estande na edição nacional da Demo Brasil, que acontecerá em junho no Rio de Janeiro (RJ). A vencedora terá os gastos de passagem, estadia e alimentação custeados e um período de aceleração na 85Labs, em Fortaleza (CE).
A Demo foi criada há 24 anos, no Vale do Silício (EUA). Posteriormente, chegou a países emergentes, como Brasil, China, Cingapura, Índia e Rússia. Mais que uma conferência de startups, a Demo funciona como uma plataforma para anunciar tendências, tecnologias emergentes e ainda serve como um ponto de encontro entre empreendedores e investidores. Para se ter uma ideia da importância da Demo, dentre as empresas que usaram a plataforma nos EUA estão nomes como Skype e Netscape.
A diretora de redação da Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Sandra Boccia, será a moderadora do painel "O mercado brasileiro de startups e investidores-anjo", que acontece no primeiro dia do evento. Participarão da sessão Guilherme Junqueira de Farias, da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), Maria Rita Bueno, da Anjos do Brasil, e João Kepler, empreendedor e investidor. As palestras e painéis da Demo Brasil Nordeste abordarão ainda temas como vendas, empreendedorismo feminino e programas de fomento para startups, além de outros assuntos.
Os interessados em comparecer à Demo Brasil - Edição Nordeste podem garantir presença neste link. A entrada no evento custa R$ 150, com meia-entrada para estudantes. Mais informações no site da Demo Brasil.
POST ORIGINAL: http://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2014/04/nordeste-recebe-edicao-do-demo-brasil-para-fomentar-startups.html

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Semana Global do Empreendedorismo 2014 em Sergipe. Para marcar na agenda!


  
A SGE 2014 acontecerá no período de 17 a 23 de novembro. De acordo com o coordenador da SGE em Sergipe, Felipe Baptista, o objetivo do Conselho é manter o foco no planejamento para adquirir preparo e atingir o próximo nível. “Nossa meta é angariar o maior número de parceiros para a causa. Para isso, convidamos os empresários, representantes de municípios, profissionais liberais, dirigentes de classes e demais interessados”, observa.

Além dos números, a SGE em Sergipe conquistou destaque pelo desempenho.  O evento foi bem avaliado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje). Devido ao acontecimento, o coordenador da Semana em Sergipe, Felipe Baptistafoi escolhido para coordenar a Semana Nacional junto à Conaje.

O evento de 2014 já conta com institutos aliados como a Endeavor, Androtec, Sebrae, Anjos do Brasil, Junior Achievement, Ashoka, Atermisa e a AliançaEmpreendedora.


Semana Global

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) é um movimento mundial que busca fortalecer a cultura empreendedora conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender. Sempre no mês de novembro, o evento com diversas atividades realizadas em mais de 150 países, milhares de organizações e milhões de pessoas.

No Brasil a organização anfitriã é o Instituto Empreender Endeavor. Desde 2008 o Instituto auxilia na coordenação dos demais parceiros e na realização de todo o suporte necessário para a viabilização da SGE no País. Além disso, conta com mais oito organizações-chave, que juntas formam o Conselho Nacional.

As finalidades do movimento são concentradas em um tripé: capacitar, inspirar e conectar. Na capacitação, os participantes são auxiliados por meio de oportunidades de capacitação onde crença se define na possibilidade de realização.  No primeiro atributo, ferramentas são oferecidas para que a pessoa supere obstáculos e realize sonhos.

A inspiração se concentra nas histórias e lições de empreendedores. Através dela, acredita-se que a maior fonte de inspiração resulta em causas maiores e melhores. Já a conexão consiste em interligar pessoas que fomentem mudanças e um ambiente empreendedor no Brasil e no mundo. Seu lema se baseia na conexão do sonho de um mundo melhor à realidade.

No Brasil alguns empresários de sucesso apoiam a causa como: Luiza Helena Trajano, empresária e presidente do Magazine Luiza, Luiz Seabra, fundador da Natura, Oscar Metsavaht, criador da marca Osklen, entre outros.  Internacionalmente o movimento tem o apoio do presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, da secretária de Estado americana, Hillary Clinton e do príncipe Charles.

POST CJE SERGIPE

terça-feira, 15 de abril de 2014

15 anos da Conaje. E quem nos representou foi o CJE Sergipe


A Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) completa 15 anos de existência em 15 de outubro de 2014, mas as comemorações já iniciaram. Durante esta semana, os membros da Conaje de todo o país participam de reuniões e eventos em Brasília (DF). Além da agenda de compromissos, haverá homenagem a realizar-se em sessão solene no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados na manhã desta quinta-feira (03), às 9h, onde também será celebrado o Dia da Indústria.

Autor da sessão, o deputado federal André Moura (SE) convidou o Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe (CJE-SE) da Acese para participar deste reconhecimento. O presidente do CJE e conselheiro da Conaje, Danilo Barreto (foto),participa deste momento de importância para o conselho. Segundo o presidente, a homenagem é o resultado do trabalho de jovens empreendedores e empresários que não medem esforços para empreender e transformar o Brasil. “É um momento muito importante. Fazer parte da Conaje uma satisfação e um orgulho para nós que fazemos parte do CJE. Por esses trabalhos desenvolvidos, a Confederação será merecidamente reconhecida”, pontua.

Danilo também agradece ao deputado federal pela autoria. “Nós do CJE estamos gratos pelo prestígio e por enxergar uma entidade que aglutina jovens empreendedores e empresários de todo o Brasil. É através da Conaje que podemos unir forças e fazer um Brasil mais justo e empreendedor”.

O trabalho da Conaje é fundamental para a classe empresarial. Nesses 15 anos de atuação, consolidou projetos e desenvolveu ações de forma ajudar e construir um melhor ecossistema de negócios para os jovens empreendedores e empresários do País.

De acordo com o diretor jurídico do CJE, Saulo Álvares, o Conselho tem adquirido respeitabilidade ao longo dos anos por conta do trabalho realizados. “Junto à Conaje ganhamos visibilidade não apenas a nível nacional, mas internacional. Não veria o CJE desvinculado do movimento nacional da Conaje. Sem isso estaríamos enfraquecidos. Espero que cada vez mais possamos nos alinhar aos projetos da Confederação e aplicá-los em Sergipe também”, ressalta.

A sessão solene conta com a presença de diretores e conselheiros da Confederação, além de representantes de movimentos de jovens empreendedores filiados à Conaje.

CACB MilO CJE também se faz presente no 1º Fórum Nacional CACB Mil. A Conaje é uma das instituições apoiadoras do Fórum, que iniciou ontem (02) e segue até esta quinta-feira (03), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). Organizado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), o evento tem a presença do presidente da Conaje, Rodrigo Paolilo, e demais diretores e conselheiros da entidade.

Transmissão na TV CâmaraA sessão solene na Câmara dos Deputados, que vai homenagear os 15 anos da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), será transmitida pela TV Câmara nesta quinta-feira (3), a partir das 9 horas. Os interessados podem acompanhar pelos diversos canais da TV nos estados. O ideal é conferir em qual canal a programação da TV Câmara é transmitida em seu estado. Existe ainda a opção de acompanhar pela internet, por meio do link: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/tv/

ConajeÉ uma entidade representativa do empreendedor jovem no Brasil. Pautada em valores como empreendedorismo, ética, espírito jovem, interdependência, pluralidade, patriotismo, transparência e colaborativismo, a Conaje desenvolve seu trabalho por meio de ações que fortaleçam o empreendedorismo, sobretudo as geridas por jovens. Atuando sob três pilares – capacitação, relacionamento e representatividade – a Conaje reúne, por meio de núcleos regionais de movimentos jovens de 22 estados brasileiros, mais de 36 mil jovens empresários e empreendedores ligados direta ou indiretamente à instituição.

Através de seus projetos desenvolvidos em parceria com os movimentos estaduais e locais, a Conaje trabalha constantemente na formação de empreendedores, promove e articula, ainda, ações de networking, estimulando o fortalecimento de uma rede de jovens empresários espalhadas por todo o Brasil, além do intercâmbio com movimentos jovens empresariais internacionais, sobretudo no Bloco Mercosul, na Federação Iberoamericana de Jovens Empresários (FIJE), nos países lusófonos e na Aliança dos Jovens Empreendedores do G20 (G20 Young Entrepreneurs’ Alliance).
 Post Original: http://cje-aju.org.br/noticias/cje-representa-sergipe-nos-15-anos-da-conaje

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Startup voltada para facilitar a vida de quem faz concursos públicos. Conheça!

Diego Araújo acaba de lançar no mercado a Concursare, plataforma que pretende ajudar nos estudos de candidatos de concursos públicos (Foto: Divulgação)
No setor de educação há seis anos, Diego Araújo acaba de lançar no mercado a Concursare, uma plataforma que pretende facilitar a vida de quem tenta passar em um concurso público. São videoaulas de diversas disciplinas exigidas nos editais públicos, com duração variável. “Se for preciso uma hora para explicar um tema, a aula terá uma hora. Se for preciso 15 minutos, ela terá 15 minutos”, diz o empreendedor.
Para lançar a ferramenta, disponível através de aplicativo para iOs e Android integrado ao site na internet, Araújo se inspirou na famosa – e consolidada – plataforma de filmes e séries Netflix. Assim, se um aluno começar a assistir uma das aulas em casa, no computador, e parar na metade, pode continuar do exato ponto em que parou, mesmo que esteja em outro dispositivo – no celular, por exemplo. Além disso, o sistema otimiza o acesso ao oferecer sugestões de vídeos com base no que o usuário já assistiu.
  No mercado desde abril, a Concursare tem 120 videoaulas disponíveis para os assinantes da plataforma, que pagam R$ 24,90 por mês. Mais 100 devem ser disponibilizadas nos próximos meses, segundo Araújo. A expectativa do empreendedor é encerrar o ano com 100 mil usuários.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Curte e Compartilhe poderá sair do Facebook

O Facebook anunciou na última quinta-feira, 10, que irá limpar o seu News Feed com algumas mudanças para reduzir a incidência dos conteúdos de qualidade duvidosa.
Um dos primeiros a serem afetados serão os posts de “Like-baiting”, mais conhecidos como “pedintes de likes”. Postagens que pedirem explicitamente para o usuário curtir um post, ou fizer brincadeiras do tipo “se prefere X, curta; se prefere Y, compartilhe”, serão removidos do News Feed das pessoas.
Conteúdos muito repetido também não terão vez. O Facebook percebeu que algumas páginas subiam as mesmas fotos e vídeos várias vezes, e as pessoas consideravam essas repostagens como cada vez mais irrelevante. Por isso, aparecerão cada vez menos nos Feeds das pessoas.
O novo algoritmo também se esforça para reconhecer spams, principalmente os que levam as pessoas a site que têm apenas propagandas. Segundo a rede social, depois que eles fizeram a melhoria, seus usuários se sentiram mais seguros e começaram a clicar 5% mais em links para sites fora do Facebook.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

A nova cara do Dropbox

Na última quarta-feira, a Dropbox anunciou uma série de novidades interessantes e que mostram os objetivos da empresa. Anunciaram novidades sobre seu aplicativo de email, um projeto para integrar softwares de terceiros, outro aplicativo para fotos, e ainda fizeram grandes mudanças na sua estrutura de líderes.
Uma das principais novidades foi o lançamento do Mailbox, hypado aplicativo de email, para Android e Mac OS X. O serviço nasceu independente, mas, quando completou seu primeiro aniversário de um mês, em março do ano passado, foi vendido à Dropbox. Nessa época, haviam mais de 1,25 milhão de pessoas na fila para baixá-lo para iOS.
O legal do aplicativo é a sua interface, que permite arquivar, excluir, salvar e organizar e-mails facilmente ao utilizar gestos simples e intuitivos. Mas o pulo do gato é a inteligência dele, que passa a entender automaticamente como você lida com determinados e-mails e já organiza-os automaticamente.
Project Harmony
Outra novidade interessante da Dropbox foi o Project Harmony. O sistema permite a edição colaborativa em serviços de terceiros, como a Microsoft Office. É como se ele trouxesse recursos do Google Docs para o Word, por exemplo.
Algumas das promessas/desafios do Harmony são bem interessantes: o projeto quer permitir que pessoas utilizando diferentes versões do Microsoft Office ou Dropbox, em até sistemas operacionais diferentes, consigam trabalhar juntas sem problemas.
Considerando o número de empresas que utilizam o pacote Office, o potencial do serviço é enorme. O projeto ainda não está pronto e não tem data de lançamento, mas a expectativa é que ele seja lançado ainda neste ano.
Outra novidade anunciada pela Dropbox foi o Carousel, um aplicativo para facilitar o compartilhamento de fotos e vídeos com seus contatos. A proposta é organizar mídias de forma sincronizada entre diversos dispositivos.
Os arquivos podem ser ordenados por datas, eventos ou situações. Para compartilhar uma foto com alguém, você a seleciona e escolhe se quer enviar por email, telefone, ou nome de seu contato.
Além disso, todas as fotos do seu celular passam a serem armazenadas em sua conta do Dropbox. Para incentivar essa integração, o app oferece 3 GB de espaço extra no Dropbox aos usuários que instalarem o Carousel.
O aplicativo já está disponível para Android e iOS.
Novas lideranças
A imprensa norte-americana diz que o Dropbox está se preparando para abrir IPO este ano. Por isso, não só anunciaram as várias novidades. Chamaram Condoleezza Rice, secretária do Estado dos EUA, para integrar sua diretoria. Ao mesmo tempo, segundo o The Wall Street Journal, Sujay Jaswa, que era vice-presidente da companhia, passa a assumir o cargo de CFO.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Startup promete mostrar melhor caminho ate investidores

Bambuzza é uma startup que tem nome de gênero de planta, a bambusa, que se refere a bambus que tendem a crescer mais rapidamente que outras plantas. A empresa quer se justificar pelo significado e ajudar startups a crescer com igual velocidade acelerada por meio de uma rede que as conecte com investidores dispostos a colocar dinheiro em negócios inovadores.
A plataforma funciona com curadoria. As empresas interessadas em entrar na rede fazem uma inscrição online e curadores especialistas escolhem, a partir dessa inscrição, as startups com maior potencial de crescimento. O curador que escolheu a empresa vira um tipo de mentor da mesma e ajuda a startup a criar um pitch, um sumário e um modelo de negócios.
Gregorio Kelner, um dos fundadores do negócio, falou com o Startupi sobre a empresa. A plataforma com informações das empresas ainda não está no ar, mas o sócio-fundador diz que em até dois meses o acesso para ver os pitches das empresas e os sumários sobre elas já estará aberto no site. O “business fund” é privado, explica o empreendedor, são informações exclusivas apenas para investidores.
Veja abaixo oos destaques da entrevista por telefone feita com Kelner.

Usuários

Em um mês desde que abrimos as inscrições, temos 150 startups inscritas.

Copycat

A Bambuzza não é uma Copycat. Tem a americana Gust que é parecida, mas não igual. Várias empresas fazem uma coisa parecida, mas a questão do curador não existe em nenhuma delas. Os quatro sócios da empresa trabalhavam em bancos de investimento e vimos que o foco deles é em pequenas empresas, mas o problema é que o acesso a essas empresas é difícil e ainda mais em empresas que não são digitais, como dos ramos de biotecnologia e agronegócio, que são áreas que queremos cobrir. Nossa ideia é facilitar o acesso a informações das empresas.

Faturamento

A empresa que tem sumário no site só paga uma comissão de 5% em caso de funding bem sucedido. A empresa inscrita também assina um termo de exclusividade com a empresa e se ela estiver negociando antes com um investidor, ela avisa para não cobrarmos a comissão no caso da concretização desse investimento pré-negociado.

Startups aprovadas

Das 150 inscrições os curadores analisaram 80 e já escolheram 15 startups principalmente das áreas digital, TI e biomedicina. Eles devem analisar as outras 70 brevemente.

Tamanho

Queremos startups com faturamento anual de R$ 200 mil até R$ 20 milhões. São empresas em estágio inicial e que precisam de mais capital. Pode parecer um pouco alto para uma empresa em estágio inicial para startups digitais, mas quando se fala de startups das áreas de biotecnologia e agronegócios não é muito dinheiro pois elas têm muito mais gastos.

A empresa

Começamos (Kelner e os três sócios Marcela Glok, Gabriel Lima, André Caspelar) com bootstrapping e já tem alguns investidores interessados na empresa, mas por enquando vamos continuar com investimento próprio mesmo.

Meta

A meta é termos 70 startups no site até o final de 2014 e sempre que uma sair da plataforma, acrescentar outra.

Curadores

Conheça os curadores da plataforma:
Guilherme Horn, diretor-Presidente da Órama.
Michel Davidovich, vice Presidente da Coca Cola.
Leonardo Rocha, sócio- Diretor da Admiral Capital Mangement.
Flavio Hernandez, co Head da área de Gestão de patrimônio do Banco Brasil Plural.
Cesar Vasquez, diretor-Superintendente do Sebrae/RJ.
Edson Mackeenzy, CEO e fundador da empresa Videolog S.A.
Ideasnet – fundo de Venture Capital.
Leo Filardi, empreendedor e Professor de Negócios.
Geraldo Ferrer, professor de Business na Naval PostGraduate School na California.

terça-feira, 1 de abril de 2014

União das gigantes da internet para criar banco de dados

Facebook, Google, Twitter e LinkedIn se uniram para criar o WebScaleSQL, um sistema preparado para trabalhar com grandes bancos de dados. Como o nome sugere, o sistema é uma versão customizada do MySQL, que é open-source. As quatro empresas irão compartilhar conhecimentos e trabalho de seus engenheiros para desenvolver o novo sistema, que também contará com a ajuda de profissionais do MySQL.
Como o projeto é open-source, qualquer pessoa disposta a ajudar também pode participar do trabalho. “Nosso objetivo ao lançar o WebScale SQL é permitir que membros orientados da comunidade MuSQL a trabalhar mais perto de nós para priorizarmos aspectos importantes para as empresas”, diz a página do projeto.
Com isso, as empresas deverão alcançar um novo nível no famoso sistema utilizado para administrar bancos de dados e melhorar o trabalho de qualquer um interessado na área, já que tudo será disposto de forma aberta e gratuita.
É interessante notar também que a novidade foi anunciada no Facebook por um engenheiro do Facebook. E a notícia vem apenas alguns dias após a rede social ter anunciado a Hack, sua linguagem de programação.

Post Original: Startupi