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quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Explique o que você faz


É essencial que você saiba explicar as pessoas o que você faz. Para isso, é crítico que todo empreendedor tenha um pequeno discurso preparado.
Aqui seguem 3 dicas sobre o que eu considero vital nesse discurso:
1. Defina o problema que você resolve
Mesmo tendo muito pouco tempo para falar, é importante explicar o contexto. Muitas vezes eu vejo discursos que atravessam o processo, eu ouço jargões como Segurança Empresarial, Escalabilidade e Usabilidade, mas não consigo entender qual problema eles pretendem resolver.
2. Tenha uma proposta de valor clara
Evite ao máximo jargões no seu discurso. Mantenha a proposta de valor de forma mais concisa e clara possível. Dessa forma o ouvinte saberá como ele pode se beneficiar diretamente com o produto/solução e como isso resolve seu problema.
3. Torne pessoal
Use as palavras “você” e “seu” no seu discurso sempre que possível. O discurso precisa ser personalizado para evitar passar a ideia de ser um conceito abstrato. Existe uma tendência de usar “nós” nos discursos enquanto deveriam ser usadas palavras que falam mais sobre quem está te ouvindo.

A dica de hoje foi dada por Usman Sheikh no seu blog Journey of a Serial Entrepreneur.

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